quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Clíck indiscreto de antigamente

 Foto original - Ano 1954 - Arquivo Clíck indiscreto do dia-a-dia.
Você já parou para pensar que uma simples foto de Esteio no futuro pode representar um grande tesouro, ou simplesmente fazer parte de um curioso blog? As fotos antigas e rara postadas no Clíck indiscreto do dia-a-dia mostram mais ou menos isso. Representam fotos antigas de pessoas ou fatos que fizeram a história do Município de Esteio (muitas delas ainda em preto e branco) que muitos esteienses ainda não conhecem.

Foto raríssima capturada em 1954 chega agora ao formato digital, pela primeira vez, apresentando aos esteienses o famoso time do Madureira Futebol Clube, minutos antes de uma partida no campo que existia na parada 12, interior de Esteio. Atualmente no local estão os prédios da APAE e Secretaria Municipal de Educação.

O Clíck indiscreto do dia-a-dia Identificou  o massagista, com sua caixa de material para procedimentos, Francisco José Rodrigues, antigo morador de Esteio, ex-vereador e ex-prefeito do Município de Cachoeirinha/RS. Se você é capaz de identificar os atletas, mande um comentário para o nosso blog.

Mande fotos antigas de Esteio para este Blog O Clíck indiscreto do dia-a-dia, (duartedesteio@bol.com.br) elas são de mérito exclusivo de quem as tirou. O crédito será mencionado a quem possui os originais ou até mesmo as cópias. 

Divulgue, comente e envie fotos antigas de pessoas ou do município que serão creditadas a você.

”A única razão para se preservar um patrimônio histórico é a possibilidade de divulgá-lo”.
Márcio Delgado, historiador.

Nenhum comentário: