domingo, 16 de março de 2014

Parte do muro da 1ª Superintendência Regional do DAER/Esteio desabou em 2011 e continua preocupando a população até hoje dia 16 de março de 2014

Descaso: muro ainda continua caindo, há mais de dois anos o problema não tem solução. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, neste domingo (16), na 1ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, na Rua La Salle, em Esteio.  
Será que os órgãos de segurança, Defesa Civil, Prefeitura ou  Bombeiros de Esteio já notificaram o DAER?  Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, neste domingo (16), na Rua La Salle, em Esteio.    
As placas de sinalização cada dia aumentam mais, mas o problema continua. Descaso total e o muro continua caindo há mais de um ano. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, neste domingo (16), na Rua La Salle, em Esteio.    

É dever do proprietário do imóvel (DAER/RS) reconstruir o muro e a municipalidade manter os espaços públicos em bom estado. Parte do muro caiu há mais de 2 anos e até agora nada foi feito ou melhor, colocaram algumas escoras na parte que continua desabando.

Grande parte do muro da antiga 1ª Residência do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, na Rua La Salle, entre a avenida Padre Claret e Rua Padre Felipe, aos poucos, continua desabando há anos e a parte que ainda não caiu, já está pronta para cair.  Infelizmente, por negligência, irresponsabilidade, descaso ou incompetência, até agora nada foi feito. A única “solução” encontrada pelos engenheiros do DAER parece ter sido a colocação de algumas escoras e placas de sinalização, obstruindo o passeio público.

Assim o DAER de Esteio, leva a situação com escoras e a terra continua caindo aos poucos, colocando a vida dos pedestres em risco. O descaso, desrespeito, irresponsabilidade ou a falta de fiscalização continuam escancarando-se para quem quiser ver.

Vale lembrar que a comunidade esteiense preocupada com a situação aguarda solução para o problema, com certa indignação e descontentamento. Em janeiro de 2012 uma estudante do Colégio Coração de Maria, que fica nas imediações, resolveu escrever um breve desabafo para o Clíck indiscreto do dia-a-dia:


“Diariamente, em meu caminho para a escola, passo em frente ao muro de  uma repartição pública estadual  que, há vários meses, encontra-se em um estado inadmissível. O muro fica entre três escolas; Coração de Maria, Santo Antonio Maria Claret e Tricentenário La Salle, colocando em risco a vida dos estudantes”, escreveu indignada. Até hoje (16/03/2014), nada foi feito e “está tudo como dantes no quartel d'Abrantes”.  




Nenhum comentário: