segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeito cumpre agendas com o governador do Estado e entrega projeto de nova sede para a Acise


O Prefeito Leonardo Pascoal participou, nesta quinta-feira (25), de agendas com o governador do Estado, José Ivo Sartori. A primeira, em reunião-almoço, Sartori proferiu palestra com o tema “O Rio Grande Saiu na Frente”, atividade promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise) e Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL). Depois, Pascoal acompanhou o chefe do Executivo estadual na inauguração da nova sede da Corsan em Esteio.


  Antecedendo a palestra do governador, o prefeito Leonardo Pascoal saudou ao público, formado por lideranças políticas e, sobretudo empresariais de Esteio e cidades vizinhas. “É uma grande honra receber o governador aqui na nossa cidade, especialmente para falar de um tema tão importante, que trata do presente e, acima de tudo, do nosso futuro. Não tenho dúvidas, governador, que o senhor está, através do plano de modernização, colocando o nosso Estado no rumo certo, retomando as rédeas do futuro e do desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, afirmou. “Diante de todas as dificuldades, saímos na frente. Enquanto muitos gozavam dos benefícios e dos privilégios do passado, o senhor teve coragem de sinalizar que, se seguíssemos pelo mesmo caminho, não haveria futuro para os gaúchos”, disse o prefeito.
   Pascoal seguiu seu discurso ressaltando as ações tomadas pelo Governo do Estado para sair da crise, elogiando também a Assembleia Legislativa, e disse que a Administração Municipal também está fazendo as mudanças necessárias para o melhor desenvolvimento de Esteio. O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer ao governador três pedidos para Esteio e região: um olhar muito especial para a RS-118, que necessita ver concluída as obras de duplicação; atenção à área de segurança pública, com reforço para Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil; e que o governador continue com a coragem de fazer o que precisa ser feito.


NOVA SEDE
   No final de sua fala, o prefeito entregou aos presidentes da Acise, Longuinho Musikante, e da CDL, Celso Dalmás, cópia do projeto de lei encaminhado para a Câmara de Vereadores que destina área na Praça Irmão Egídio, junto ao antigo Clube do Comércio, para a instalação da sede própria da Acise, que hoje funciona junto ao Sesi. “Esse projeto que hoje chega ao poder legislativo terá, sob a coordenação do presidente Felipe Costella, uma tramitação rápida e, com as contrapartidas que a Associação aprovou na sua reunião de diretoria, conseguiremos colocar a Acise em sede própria, com boas instalações, que atenderão melhor a todos os empresários de nossa cidade”, explicou. “Podem ter certeza que, no Municípios de Esteio, nós trabalharemos com afinco para que o desenvolvimento econômico seja, de fato, a principal bandeira, a principal marca de nossa administração”, finalizou.
  Também falaram antes do governador o presidente da Acise e o deputado estadual Juvir Costella. “Ser empreendedor não é fácil, mas todos os empresários que aqui estão hoje têm coragem, numa época tão difícil que vivemos. Nós, representantes das entidades de classe, acreditamos no futuro e estamos trabalhando não só para sair na frente, mas para permanecer na frente”, afirmou Longuinho. “Parabéns a todos vocês que acreditam que a força e o desenvolvimento de nossa região está no trabalho”, disse o deputado.

GOVERNO
   Em sua palestra, o governador falou do atual momento do Estado e disse que o Rio Grande do Sul está deixando para trás a crise, fruto de medidas de austeridade que tomou logo no início de seu mandato, em janeiro de 2015. Sartori destacou que o Rio Grande saiu na frente do restante do Brasil ao adotar caminhos para superar as dificuldades. “Quando começamos a trabalhar, sofremos críticas pelas ações que estávamos tomando, com ajustes fiscais e outras medidas impopulares. Em pouco tempo, outros estados perceberam que o que estávamos fazendo aqui no Rio Grande do Sul era necessário”, ressaltou. De acordo com o governador, se o Estado não fizesse algo diferente, o déficit em 2018 deveria chegar a R$ 25,5 bilhões. Hoje, esse número está em torno de R$ 8,8 bilhões. “Se tem três atributos que definem o gaúcho é inconformidade, pioneirismo e coragem. São essas as características mais fortes de nosso povo. Nosso trabalho é para 11,2 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul. Temos que ter esperança de um futuro melhor, mas esperança tem que vir com algo concreto, com o trabalho, e o Rio Grande tem que ser maior que as nossas diferenças”, finalizou Sartori que, antes de se despedir, recebeu do empresário Dante Bettanin uma cesta com produtos da empresa que, em 2017, completa 70 anos.

CORSAN
   Com a participação do secretário estadual de Obras e Saneamento, Fabiano Pereira e o diretor administrativo e comercial da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Marcos Vinícius, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal e o governador do Estado, José Ivo Sartori, descerraram a fita inaugural das novas instalações da sede da Corsan, em Esteio.
   Pascoal destacou que a inauguração do espaço representa um novo momento para a companhia no município. “Mais do que qualificar o atendimento ao cidadão esteiense, inauguramos neste ano, uma relação diferente com a Companhia. Uma relação mais respeitosa, que acompanha de perto o trabalho e valoriza aquilo que é realizado com qualidade. Temos uma parceria sólida, com atuação dieta do nosso vice-prefeito Jaime da Rosa”, disse.

   Sartori destacou a importância de valorizar o servidor público, garantindo espaços de trabalho qualificado e da melhoria do atendimento ao contribuinte. “A população quer respostas rápidas e efetivas. Muitas mudanças já foram promovidas, entre elas a modernização dos sistemas de realização dos serviços da Corsan. Essas mudanças já garantiram uma redução de gastos com as empresas contratadas para o apoio operacional de aproximadamente 30%. Essa economia pode ser maior, e o dinheiro economizado será direcionado para a ampliação dos serviços prestados pela companhia”, afirmou.

   A nova sede está localizada na Avenida Presidente Vargas, 2662 e conta com instalações mais amplas e área específica de atendimento ao consumidor.

(Fotos Divulgação PM Esteio - Djalma Corrêa Pacheco e Cristiane Franco)




Nenhum comentário: