terça-feira, 1 de abril de 2014

VENCER A MORTE

José Mazzarollo

 Não devemos temer a morte física, pois,  ela é inevitável a santos e pecadores, temos isto sim, que evitar a morte espiritual. 

    
  A palavra mais temida do dicionário humano é “morte”. Ela traduz um profundo sentimento de perda. Ao percebermos a sua  aproximação, o luto reveste todos os moradores. Não devemos temer a morte física, pois,  ela é inevitável a santos e pecadores, temos isto sim, que evitar a morte espiritual. A morte não é a extinção da vida, mas o fim. Extinguir, é eliminar qualquer possibilidade de nova vida. O fim é o término de  um período, isto é, de uma forma de vida. Quando algo se extingue, não volta mais, contudo, o fim de um ciclo é necessário  para poder dar inicio a outro. A morte é um inimigo a ser vencido com a ressurreição. Esta pequena introdução tem objetivo de nos localizar diante de uma realidade palpável a todos. Os perigos da morte.  O diabo lança medo sobre a morte física com tragédias repentinas, desviando o foco da morte espiritual, que lentamente acontece. O corpo encurta seus dias quando se submete aos vícios, a alma morre pelo pecado.

       
José Mazzarollo
 Quando o diabo convenceu Eva a comer o fruto proibido, ganhou o direito de semear o pecado pelo planeta inteiro, ali estava a morte sobre toda a carne. Diante desta realidade, a vida seria impossível e homem nenhum sobreviveria. Deus então lançou mão de um audacioso projeto. Equipou uma multidão de animais na terra, peixes no mar e aves no céu, para manterem o planeta livre da morte.  Por isso, nem todos os animais são liberados para o consumo humano, bem como, peixes que não possuírem barbatanas e escamas são considerados impróprios para alimentação, e as aves de rapina também entram na mesma classificação. 

      Após o pecado, Deus reformulou a natureza, para possibilitar  o perfeito equilíbrio do Édem. Os homens também não poderiam conviver com a morte, e por isso Deus instituiu o processo religioso com direito ao perdão, abrindo a possibilidade da reconciliação a todo o pecador arrependido. A semelhança danificada pelo pecado, recebeu da parte de Deus uma nova oportunidade de restauração. Muitos são os vícios que levam a morte física. Também, são diversos os pecados espirituais que matam a alma. O ódio, a inveja, orgulho, avareza e tantos outros semeados pelo maligno no coração do homem. Por essa razão temos da parte do Senhor  remédios infalíveis para nos limpar das contaminações espirituais, livrando-nos assim da morte eterna. Os agentes vivos que mantém o planeta em condições habitáveis de vida, atuam todos por  princípios celestiais. Pela lei da criação, as águas mantém-se limpas, graças ao grupo de peixes que revestidos de uma natureza mais forte, eliminam a morte dos mares e rios. Sobre a terra os cadáveres de animais são aguardados com ansiedade pelos devoradores carnívoros. Contudo , ao homem Deus concedeu liberdade e discernimento  para fazer a própria limpeza da morte. Pela religião sincera, aprende-se a prática das virtudes que concedem vida, e eliminam a morte das feras que se alojam no coração. O cristão não pode ser odioso, vingativo, invejoso, avarento ...

       Cada ser humano precisa escolher entre a vida e a morte. Se utilizar o bem estará a salvo, do contrário, será apanhado pela morte, embora continue a existir. Tomemos essa lição como modelo de vida e que Deus nos abençoe com o orvalho do céu.


Contato: mazzarollo@coimpressa.com.br


José Mazzarollo está todos os dias na rádio Metrópole AM 1570, às 8h e 18h; e aos sábados das 17h30min às 18h30min; E na TV Urbana, assista ao Programa Momento Espiritual, todas as Segundas das 20h30min às 21h na TV Urbana (UHF 55 e NET 11); Leia também  o livro “Receitas Espirituais”, disponível em todas as livrarias.

Nenhum comentário: