terça-feira, 1 de abril de 2014

Câmara de Esteio presta homenagem às mulheres

Este ano, 25 mulheres de diversos segmentos da sociedade foram destacadas por seu trabalho junto à comunidade esteiense.


 Mais de 200 pessoas se reuniram na noite do dia 11, no Plenário Luiz Alécio Frainer, para acompanhar a cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada pela Câmara de Vereadores de Esteio. Este ano, 25 mulheres de diversos segmentos da sociedade foram destacadas por seu trabalho junto à comunidade esteiense. A solenidade, dirigida pelo presidente da Câmara, Leonardo Dahmer(PT), contou com um musical da professora Graziela Oliveira, além do apresentação de um vídeo alusivo às políticas públicas para o enfretamento à violência e a autonomia da mulher. 

   O presidente da Câmara lembrou a trajetória de luta das mulheres na conquista de espaços, principalmente na área de trabalho. Também a proponente da solenidade, Michele Pereira (PT), destacou o papel da mulher na sociedade e o enfretamento diário de demandas em diversas frentes. " É uma data para reafirmarmos as conquistas botidas para eliminação da discriminação de gênero. Ações que são de extrema importância para a igualdade e a valorização das mulheres", comenta.  Participaram da cerimônia, os vereadores Felipe costella (PMDB), Jane Battistello (PDT), Marcelo Kohlrausch (PDT), Beatriz Lopes(PT), Jaime da Rosa(PSB), Harri Zanoni (PSB), Leonardo Pascoal (PP), e Rafael Figliero(PTB), além da delegada Marina Goltz e a representante do Executivo, a secretária Bernadete Konzen. A solenidade foi uma parceria entre a Câmara de Vereadores e o Executivo.

Confira a lista de homenageadas: 
Eleniezer Machado Oliveira, Sirlei Maria Meneguzzi, Jureci Francisca de Souza, Lorena Fidrigeski Gomes, Vanessa Gonçalves Borges, Maria Cristina Horn, Bernadete Maciel Seibt, Carmem Regina Tansk Pavão, Ligia Leal dos Santos, Sandra Panassol, Silvana Lucimara de Lima, Eni de Souza Tornin, Carla Müller, Clara Regina Gonçalves, Marilene Kostelnaki, Lislei Regina Arozi, Iara Márcia Tassinari Cabral, Luciméia Gall König, Elenita Matos, Nanci Walter, Diamantina Flora Cardoso, Mara Luiza da Silva Gross, Maria Cristina Menzel, Marilda Amaral Silva e Vânia Elisabete Maciel da Rosa.





Nenhum comentário: