sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Esteio livre da Dengue?

















A propaganda é linda, mas a única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. É necessário acabar com os criadouros (lugares de nascimento e desenvolvimento dele). Não deixar a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente, principalmente em lixões. Esta é a medida de prevenção mais eficiente de combate ao mosquito que transmite a doença.

A prefeitura de Esteio deveria adotar medidas educativas de repercussão ambiental e conscientização da sociedade para diminuir os lixões, locais onde as larvas dos mosquitos se criam são decisivas na prevenção porque, além do dengue, o Aëdes aegypti também pode transmitir a febre amarela.

O verão acaba tornando-se um cenário crítico por conta das condições climáticas favoráveis ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, e a questão é como o município de Esteio está enfrentando o problema. O executivo Municipal precisa, sobretudo, mobilizar a comunidade, realizando campanhas de conscientização e o envolvimento da população para impedir a proliferação do mosquito é essencial.

Nenhum comentário: