O
flagrante foi registrado pelas lentes do clíck indiscreto na avenida
Presidente Vargas, em Esteio. Basta passar pelo centro da cidade para
ver esta atitude egoísta.
|
Numa prática ilegal, em Esteio, algumas pessoas colocam caixas e latas para guardar vaga de estacionamento na avenida principal da cidade. |
A utilização ilegal de colocar determinados obstáculos para delimitar estacionamentos em áreas que é de utilização comum de todos esteienses, agrava o problema para encontrar local para estacionar no centro da cidade.
Na zona central de Esteio é comum nos depararmos com reservas de vagas de estacionamento, como mostra as fotos acima.
A reserva de vagas, de maneira isolada, em Esteio não seja um fato punível, seria possível enquadrar o responsável na infração de trânsito do artigo 245, do Código de Trânsito Brasileiro: “utilizar a via para depósito de mercadorias, materiais ou equipamentos, sem autorização do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via”. O único problema é que, apesar de se prever punição, a multa não é aplicada nem ao veículo que estaciona no local indevidamente reservado.
O poder público esteiense ultimamente não fiscaliza e algumas pessoas acham que a via publica pertencem a eles, colocam cadeiras, latas de tinta, madeira, cones, caixa de papelão, tudo o que possa ser usado para que as vagas, principalmente na avenida Presidente Vargas, sejam reservadas para carros que forem parar exclusivamente em frente as suas empresas.
A prática de interdição do estacionamento é ilegal e só pode ser feita pelo órgão municipal de trânsito ou, em uma situação excepcional, com sua autorização. A fiscalização compete ao setor de trânsito da prefeitura de Esteio, já que o trânsito por aqui é municipalizado, mas pouca gente respeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário