sábado, 2 de junho de 2012

Imprudência, negligência ou irresponsabilidade? O clíck indiscreto NEGATIVO do dia-a-dia em Esteio

As lentes do Clíck Indiscreto não tinha como deixar de compartilhar com vocês, as fotos que causaram indignação com algumas situações lamentáveis que nos deparamos no trânsito de Esteio. O mini veículo (infantil?) motorizado foi flagrado saindo da travessa Eurico Lara, entrando contra mão na rua Rio Pardo e o que é pior, com uma criança na carona.

Depois de circular por várias ruas de Esteio o quadriciclo passou pela rua Fernando Ferrari,rua Soledade e travessa Eurico Lara. Nas fotos capturadas pelo clíck indiscreto o condutor do quadriciclo foi flagrado descendo a rua Rio Pardo em alta velocidade e o que é pior; com um menino na carona.

O clíck indiscreto do dia-a-dia alerta sobre as consequências da direção irresponsável e perigosa no trânsito


Quem andou em Esteio se deparou com um senhor trafegando na zona central da cidade em um desses mini veículo motorizado transportando uma criança (que provavelmente estava passeando no “brinquedinho”), e mal conseguia ficar sentada em cima do quadriciclo que balançava o menino a cada solavanco que o mini veículo dava. São esses tipos de imprudências que provocam “acidentes” que os esteienses já estão se acostumando a ver. 

A mim me parece que a cada dia, em Esteio se perde a noção de trânsito.
A prefeitura municipal precisa realizar com urgência uma campanha de conscientização para a segurança no trânsito, visando minimizar a irresponsabilidade, o desconhecimento ou o desrespeito às leis de trânsito por parte de alguns condutores.

O Código de Trânsito Brasileiro não permite a homologação pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), dos quadriciclos nas vias urbanas, por que eles não atendem à legislação vigente em questão de segurança para transitar nas vias, não possuindo, por esta razão, o  CAT - Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito.

Os agentes municipais de trânsito não podem ficar parados, em detrimento do perigo que se submetem a população, à custa da imprudência e irresponsabilidade de quem não respeita às leis de trânsito.



A falta de respeito às leis de trânsito faz mais uma vítima.

Dessa vez, o carrinho considerado inofensivo por muitos pais foi a última aquisição do jovem Vitor Gomes de Lima Duarte, 20 anos. Foto publicada no Diário de Pernambuco na reportagem de Alice Souza,  

Trafegar com quadriciclos em vias urbanas é proibido pela legislação. O condutor do quadriciclo não só desrespeitou a lei, como também arriscou ultrapassagens. Infelizmente pagou com a vida. 

Quando seguia para casa, na Avenida Carlos Gueiros Leite, ao tentar uma ultrapassagem, a vítima perdeu o controle do veículo, invadiu a faixa da esquerda e colidiu de frente com um ônibus da empresa Rodotur, placa KHN-5923, que fazia a linha Conjunto Praia do Janga.
 
 
 
 


Nenhum comentário: