terça-feira, 6 de abril de 2010

Lixo no centro de Esteio

Muitos esteienses ainda não se conscientizaram,  continuam descartando lixo em terrenos baldios e vias urbanas do município

Esteio continua sofrendo com a falta de fiscalização do Poder Público e conscientização de parte da população que continua jogando  lixo em vias públicas e terrenos baldios. Apesar dos constantes apelos e das campanhas de esclarecimento realizados pela administração.

Diariamente verificarmos que, sacos de lixo, sofás velhos, pneus, vidros, animais mortos, medicamentos, eletrônicos, lâmpadas, roupas, sapatos, galhos, entulhos, plásticos, restos de materiais de construção, entre outros objetos são descartados em locais indevidos, contribuindo para sujar a cidade e também colocando em risco outros cidadãos.

A Prefeitura Municipal de Esteio, infelizmente a um custo operacional muito grande, vem efetuando um trabalho intensivo de “Mosca Tonta” buscando  retirando o lixo jogado indevidamente na via pública e nos terrenos baldios (inclusive os terrenos de propriedade do município que estão completamente abandonados), no entanto, alguns irresponsáveis continuam descartando lixo, diariamente um volume bastante grande, de forma irregular e nos mesmos locais.

O Clíck indiscreto do dia-a-dia identificou que em praticamente todas as ruas e avenidas da cidade, temos muito lixo jogado irresponsávelmente. Uma rápida verificação confirma essa informação.

A Prefeitura  deveria fiscalizar os locais que estão se transformando em lixões, notificar os proprietários e divulgar panfletos orientando a população que  cuidados simples  podem ser tomados para garantir que a cidade de Esteio se torne mais limpa, mais humana e mais agradável de se viver.

(Fotos capturadas segunda-feira, dia 04/4/2010 na Rua Maurício Cardoso, na zona central da cidade de Esteio/RS)

Nenhum comentário: