sábado, 10 de outubro de 2009

Esteio: condutores de veículos estão dando mau exemplo no trânsito











































Condutores de veículos estacionados em locais proibidos deveriam ser autuados e os veículos rebocados pela Secretaria Municipal de trânsito.



A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Esteio, deveria treinar os agentes municipais para atuar na remoção de veículos estacionados em locais proibidos, até porque a remoção dos veículos mal estacionados é prevista no artigo 180 do Código de Trânsito Brasileiro.



O Clíck indiscreto do dia-a-dia encontra diariamente vários carros particulares, oficiais de secretarias municipais e de outros municípios gaúchos, placas pretas ou brancas, estacionados, em cima das calçadas, em locais proibidos ou na contra-mão, principalmente no Centro da cidade de Esteio. Só não vê quem não quer.



Muitos esteienses reclamam da quantidade de veículos que, desrespeitam o Código de Trânsito Brasileiro, parando em lugares proibidos, ignorando as placas de “Proibido Estacionar” localizadas na maioria das ruas e avenidas no centro da cidade, enquanto muitos agentes fazem “vistas grossas”.



Não é de hoje que por falta de fiscalização, em Esteio existe a cultura de desrespeito as Leis de Trânsito, que são sistematicamente desrespeitadas, principalmente por alguns condutores de veículos e ignorada por muitos “guardadores de carros”, responsáveis por encorajar o estacionamento, inclusive em cima do passeio público.



As fotos mostram que a localização das placas de sinalização de trânsito em Esteio é bem visível aos motoristas e sugerem o fim dessa prática por meio de uma fiscalização intensa e autuação dos infratores, de forma a desencorajar o estacionamento em local proibido em toda cidade.

Nenhum comentário: