sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Quem são os novos secretários municipais de Esteio


Fotos: Priscila Lucas/Divulgação
Neste domingo (1º), além dos novos prefeito e vice-prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal e Jaime da Rosa, respectivamente, também tomaram posse os novos secretários municipais, o chefe de Gabinete do Prefeito e a procuradora-geral do Município. A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores no final da tarde.


O novo secretariado será responsável por executar as ações da Administração Municipal, de acordo com as diretrizes traçadas pelo chefe do poder Executivos baseadas no Plano de Governo.


Secretaria Municipal de Administração
Alexandre Viegas da Silva - Graduado em Comunicação Social, possui MBA em Marketing Estratégico, MBA em Gestão do Comportamento Organizacional e mestrado em Administração. É professor universitário, com significativa experiência acadêmica e já atuou como gestor executivo de Compras e Gestão da Prefeitura Municipal de Esteio.


Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social
Tatiana Tanara - É graduada em Arte-educação na Diversidade com ênfase em Ação Social e em Artes Visuais. Possui pós-graduação em Arteterapia e em Psicopedagogia, além de cursar MBA em Gestão Pública. Possui formações complementares em gestão de pessoas, direitos humanos, diversidade, desenvolvimento humano, formação de voluntários e projetos sociais. Possui 14 anos de experiência no terceiro setor, tendo atuado, inclusive, como diretora da Apae Esteio.


Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
Rafael Schmitt Figliero - Possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo e já atuou como secretário municipal de Arte e Cultura de Esteio. Também exerceu as funções de conselheiro tutelar e de Secretário Municipal de Comunicação Social. Foi vereador na última legislatura, integrando a Comissão de Educação, Cultura e Desporto.


Secretaria Municipal de Educação
Marcos Hermi Dal’Bó - Possui graduação em Ciências, com habilitação em Física. Também cursou Mestrado Profissionalizante de Ensino de Física e Mestrado em Educação e Ensino de Ciências e Matemática, além de cursar pós-graduação em Gestão Pública e Orientação Escolar. Possui grande experiência nas redes pública e privada de educação e foi diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Affonso Charlier, em Canoas, de 2010 a 2016.



Secretaria Municipal da Fazenda
Alice Grecchi - É graduada em Direito e em Administração de Empresas e possui mestrado em Direito Tributário. É auditora fiscal aposentada da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, atua como professora universitária e possui ampla experiência acadêmica. É conselheira do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), participa de diversas comissões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e integra o quadro de instituições voltadas para a área do direito tributário. Também foi presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise).



Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação
Gustavo Sá Brito Bortolini - É graduado em Comércio Exterior e possui MBA em Gestão do Varejo de Combustíveis. Foi diretor de Jovens Empresários da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise) e diretor regional do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do Rio Grande do Sul (Sulpetro).



Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Marcelo Kohlrausch Pereira - Possui graduação em Direito e já atuou como secretário municipal de Saneamento e Habitação de Esteio. É vice-presidente jurídico da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise) e está no segundo mandato como vereador (licenciado). Foi presidente da Câmara Municipal de Esteio em 2016.



Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Sabrina Domingues da Silva dos Reis - Possui graduação em Engenharia Ambiental e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, além de ser técnica em Química. Possui grande experiência profissional nas áreas de gestão ambiental, segurança do trabalho, controle de qualidade e produção. Foi responsável pela implantação e execução do Plano de Controle Ambiental de Obras do projeto do Pátio do Terminal de Cargas do Aeroporto Salgado Filho.


Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rafael Longaray Fernandes - É graduado em Engenharia Civil e cursa pós-graduação em Gestão Empresarial. É empresário na área da construção civil e desde 2014 atua como inspetor-chefe do Crea/RS na Inspetoria de Esteio.



Secretaria Municipal de Saúde
Gerson Luis Cutruneo - Possui graduação em Administração de Empresas e possui formações complementares em gestão na área da saúde. Foi secretário municipal de Saúde nos municípios de Esteio e Cachoeirinha, além de ter sido diretor do Hospital Municipal São Camilo e secretário estadual adjunto do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.



Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana
Roberto Damasceno Rodrigues - Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais e especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública. É coronel da reserva da Brigada Militar, onde atuou em diversas funções, incluindo o comando do batalhão de Esteio e a chefia do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública



Procuradoria Geral do Município
Carolina Weber Dias - É graduada em Direito e possui pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, além de estar cursando pós-graduação em Direito Público com ênfase em Direito Administrativo. Possui experiência em direito privado e foi assessora jurídica da Prefeitura Municipal de Canoas.



Chefia de Gabinete
Daniel Grassmann - Possui experiência de 10 anos em assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa, com vasta experiencia em mediação política. Esteiense, cursou Administração de Empresas.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)





Nenhum comentário: