terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Votorantim Cimentos recebe autoridades e moradores de Esteio



Ação faz parte do projeto “Engaja”, que aproxima a comunidade das iniciativas sociais e ambientais da empresa para o entorno de suas unidades

   A unidade de Esteio da Votorantim Cimentos, na região metropolitana de Porto Alegre, abriu as portas da sua fábrica mais uma vez para mostrar à comunidade as ações ambientais e sociais em desenvolvimento para contribuir com a qualidade de vida dos moradores da região. A ação faz parte do projeto “Engaja”, canal criado pela equipe de Responsabilidade Social da empresa para aprimorar o diálogo com moradores, comerciantes e autoridades municipais.

   Participaram do encontro, terça-feira (17), membros das associações de moradores dos bairros Vila Osório e Vila Pedreira, localizados próximos à fábrica, além de representantes das secretarias do Meio Ambiente e Assistência Social, ONGs e Associações do município.
   Entre as iniciativas em vigor estão: o movimento de conscientização ambiental, envolvendo colaboradores e caminhoneiros da unidade, a participação de representantes da fábrica da Votorantim Cimentos nas reuniões da ACISE (Associação Comercial e Industrial de Serviços de Esteio), a visita às secretarias de Meio Ambiente e da Saúde de Esteio, para aproximação institucional com rodas de conversas em prol da comunidade, e o atendimento das solicitações cabíveis vindas dos moradores da região. 

Sobre o “Engaja”
   O projeto “Engaja” busca contribuir para uma boa comunicação com os públicos que se relacionam com a Votorantim Cimentos. O Comitê de Responsabilidade Social de Esteio elencou as principais frentes de atuação: relacionamento com as comunidades de entorno das fábricas, órgãos ambientais e maior participação em fóruns e conselhos municipais.

   “O projeto ‘Engaja’ fez um trabalho inicial de diagnóstico com algumas lideranças locais de cada bairro ao redor da unidade, além de órgãos ambientais e outras entidades. Queremos avançar cada vez mais no relacionamento com a comunidade e com o poder público”, explica o gerente. 

Sobre a Votorantim Cimentos
   Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. (André Nunes) 



Nenhum comentário: