Esse blog é independente, de utilidade pública, totalmente sem fins lucrativos e dedicado para quem deseja dar uma olhada geral em alguns aspectos curiosos e interessantes do município de Esteio.
O Blog - Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia - 2010 - iníciou suas atividades a partir do mês de Janeiro, incluindo a edição de vídeos exclusivos (em construção) e contando parte da história do dia-a-dia do município de Esteio.
Para acessar o NOVO ENDEREÇO do blog é só CLICAR no link abaixo:
O Blog - Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia Edição - 2010 - inícia suas atividades a partir do mês de Janeiro, incluindo a edição de vídeos exclusivos, contando a história do dia-a-dia do município. Anote o endereço do blog - edição 2010 que está em construção:
http://clickindiscreto.blogspot.com e ou no google: Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia - 2010
Endereço atual (até 31/12/2009) ou para consulta por tempo indeterminado: http://esteiodobrasil.blogspot.com e ou no google: Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia
Nosso e-mail: duartedesteio@bol.com.br
Salve entre os seus favoritos e divulgue nosso novo endereço: http://clickindiscreto.blogspot.com
Nas fotos, a “rua de chão batido” abandonada pelo Poder Público Municipal durante o ano de 2009. Com grande fluxo de veículos e pedestres a “rua” liga as Avenidas asfaltadas, João Paulo I, Jardim Planalto, com Lindolfo Collor, no Parque Primavera “Território da Paz” em Esteio. O local em 2009 serviu como depósito “clandestino” de lixo e as secretarias municipais de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Limpeza Urbana, ainda não conseguiram solucionar o problema. O ano já passou e o “lixão das Barreiras” como é conhecido, continua lá preocupando a população. Faltou competência?
O Lixão das Barreiras em Esteio é um verdadeiro veneno para o ser humano, para o solo e causa um cheiro insuportável. Hoje, dia 25/12/2009, encontramos animais mortos, água contaminada, vidros quebrados, fezes, lixo doméstico, produtos químicos, lâmpadas fluorescentes quebradas, móveis, eletroeletrônicos estragados, roupas, sapatos, baterias de celular, pilhas, sacolas plásticas, brinquedos, pneus, ossos de animais, fraudas descartáveis, garrafas de plástico e vidro, galhos de podas de árvores, absorventes femininos, papel higiênico, preservativos masculinos, pilhas, carbonos, baterias de telefones celulares, medicamentos vencidos e produtos químicos chegam misturados ao lixo doméstico e aos poucos se infiltram na terra onde se acumulam ao longo do tempo. Quando a chuva cai, a coisa piora: o lixo e os produtos químicos são arrastados contaminando tudo por lá. Aquela montanha de lixo libera fumaça tóxica e o cheiro é insuportável, por causa da liberação de um gás fedido. Infelizmente essa parte sólida do lixo demora muito para desaparecer.
Muitas pessoas são obrigadas a passar pelo local, crianças brincam e adultos catam objetos para reciclagem sem usar luvas e máscaras. Todos podem pegar doenças como leptospirose e cólera. No lixão das Barreiras é muito comum as pessoas colocarem fogo no lixo e essa queima libera gases poluentes.
Os resíduos sólidos oriundos de pequenas reformas, podas de árvores, lixo doméstico e industrial depositado irregularmente nas Barreiras e nos terrenos baldios vêem se constituindo como um grave problema ambiental e têm contribuído para a redução da qualidade de vida na cidade de Esteio.
Em decorrência de fatos reincidentes na Vila das Barreiras, esteienses pedem a atenção das autoridades municipais para que fiscalizem o transporte, impedindo o abandono irregular de lixo na via pública. Esperam que o proprietário do terreno abandonado seja notificado, a fim de tornar a “cidade mais humana” também mais limpa e aprazível.
Esteio: Jamais haverá ano novo em 2010 se nós continuarmos copiando os erros do ano de 2009.
Nas fotos, vista parcial da Avenida Presidente Vargas, centro de Esteio, na manhã de hoje, dia 25 de dezembro de 2009. Lixo, lixo, muito lixo é o que restou das comemorações da noite de Natal no município.
Não esqueçam: "Jamais haverá Ano Novo em 2010 se nós continuarmos copiando os erros do ano velho"
Desejo a todos que nos acompanharam neste blog – Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia - que sejam plenos de saúde, prosperidade, fé, esperança e caridade.
Que as experiências vivenciadas em 2009 nos permitam conquistar a verdadeira liberdade, igualdade e a fraternidade plena.
Que movidos por nossos ideais, agradecemos as oportunidades e os ensinamentos que a vida nos ofereceu para auxiliar a todos que cruzarem o nosso caminho em 2010.
Que o Grande Geômetra do Universo, que é Deus, nos acompanhe neste Natal e no ano de 2010, fortalecendo nossas atitudes para a realização de nossas metas.
No dia 23/12/2009, a empresa esteiense Incogranm - granitos e mármores (51) 3473-2764, concluiu o jazido perpétuo da família da atriz, professora e jornalista Leila Gomes Lopes. A seu pedido, ela foi sepultada no Cemitério Municipal 2 de Novembro na cidade de Esteio junto com sua mãe Natália Gomes Lopes, ex-diretora de escolas e secretária municipal de educação por vários anos.
Na noite de segunda-feira (07/12/09), a família de Leila Lopes, encontrada morta em seu apartamento no último dia 3, divulgou a carta deixada pela atriz. Nela, Leila diz que não queria mais viver e que estava cansada.
Leia abaixo, na íntegra, a carta deixada pela atriz:
"Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui ludibriada por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não agüento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.
Aos meus fãs verdadeiros; aos jornalistas imparciais; ao Walter Negrão e sua esposa Orphilia; a LBV; ao Eduardo Gomes; ao prefeito de Itu, Herculano Neto e toda a sua equipe e ao meu amigo Zé meu muito obrigado. Às emissoras que trabalhei, obrigada. E aos colegas maravilhosos, muita luz! A todos os sites dignos que acompanharam a minha vida, SUCESSO! Ego, Esther Rocha, Thiago, Odair Del Pozzo, Felipe Campos, não se sintam esquecidos. Não posso citar nomes de amigas, pois aí seria um livro, mas Sueli você é a irmã que eu não tive. Márcia, seja sempre feliz amiga. Magrid, obrigada por tudo! Andréia, do TV Fama, beijo amiga. Tadeu (di Pietro) cadê você??? Desculpe a quem eu esqueci, a vida foi muito mais maravilhosa do que sofrida para mim. Obrigado Jesus, Nossa Senhora e meu Deus, perdoem-me e recebem-me como a filha honesta e bondosa que sempre procurei ser! Fiquem com Deus, todos! Leila Lopes.
Se existe sentimento maior que o amor, eu desconheço!"
Leila Gomes Lopes: * 19/ Novembro / 1959. + 02/ Dezembro /2009.
A família enlutada participa aos parentes e amigos o falecimento de:
LEILA GOMES LÓPES (HOJE, 03/12/2009 - FALECIDA)
A família consternada, convida aos amigos para as últimas homenagens a se realizarem no dia 04 de dezembro de 2009, amanhã, sexta-feira, às 18 horas, na Capela "B" do Cemitério Municipal 2 de Novembro, em Esteio onde será sepultada. A família antecipa agradecimento.
Esteio, 03 de dezembro de 2009.
Maiores informações: Weber - Serviços Funerários desde 1949 Fones/Fax: 0xx 51 3473-1967 ou 0xx51 3473-4846