domingo, 29 de setembro de 2013

Amarração amorosa, financeira, piquenique ou trabalho feito? É o clíck indiscreto do nosso dia-a-dia

E depois, quem limpa a praça, hein? Piquenique infantil ou trabalho feito? Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, domingo, dia 29 de setembro de 2013, na Praça Ascendino Alves da Silva (Pracinha do Premem), em Esteio.
Amarração amorosa, financeira, piquenique ou trabalho feito pra político?  Imagem enviada por um colaborador ao clíck indiscreto, no dia 28 de setembro de 2013, na Praça Coração de Maria, em Esteio.
Homenagem a São Cosme e Damião (filhos de Xangô e Iansã), Piquenique infantil ou trabalho feito? Imagem capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, domingo, dia 29 de setembro de 2013, na Praça Ascendino Alves da Silva (Pracinha do Premem), em Esteio.

No culto de Umbanda, o dia 27 de setembro é dedicado a São Cosme e Damião que são considerados protetores das crianças. 

Na crença umbandista, eles são conhecidos como os orixás Ibejis. São filhos gêmeos de Xangô e Iansã. Os devotos e simpatizantes têm o costume de fazer o “Caruru dos Santos”, uma comida típica da tradição afro-brasileira e dar para as crianças. Por isso, algumas pessoas (devotos) criaram o costume de distribuir doces (veja as fotos) para homenagear os santos ou cumprir promessas feitas a eles. Outros despacham nas nas praças, onde existe concentração de crianças, para ofertar aquelas que já passaram pela transição, acreditando que o seu espírito (infantil?), ainda procura estes locais, dizem.

É amoloco para quebrar demanda, mizifio? Suncê já abriu a gira hoje? Aruê... Laroiê !!!




SABEDORIA E AÇÃO

"É importante que toda a ação seja precedida de conhecimento, por isso todo o aprendizado pressupõe uma futura ação prática. "
 José Mazzarollo
      
   Toda a sabedoria tem sentido, quando torna-se útil ao seu possuidor. Normalmente quem senta em bancos escolares para aperfeiçoar-se, tende a aplicar na vida profissional o conhecimento adquirido. O mesmo critério não acompanha o procedimento de tantos acadêmicos  das letras sagradas. Grande parte dos teólogos e estudiosos bíblicos, não tem a mínima preocupação em aplicar em suas vidas o conhecimento recebido. É importante que toda a ação seja precedida de conhecimento, por isso todo o aprendizado pressupõe uma futura ação prática. No estudo da ciência espiritual, em especial, das Sagradas Escrituras, o conhecimento  tem aumentado a condenação dos respectivos sábios. O conhecimento de Deus, liberta os praticantes, mas compromete os negligentes. Quando a sabedoria corre mais apressada que a ação, abre um ab ismo espiritual que impossibilita a comunicação entre ambos.

José Mazzarollo
  Jesus considerou prudente o homem que ouve a palavra e a põe em prática, e considerou insensatos os que ouvem e não praticam. Então, na questão espiritual,  não  devemos estudar somente para ministrar sabedoria a terceiros, mas em primeiro lugar ter o desejo de  aplicar o conhecimento na própria vida. Quando o sábio aplicar em si o saber, estará apto a viver na fé e levar o exemplo adiante. As palavras da escritura Sagrada são santas, e não podem ser consideradas meramente letras, mas conteúdo de vida e transformação. Um acadêmico, um ministro, um sacerdote que não se enquadra no procedimento, leva aos ouvintes discursos vazios e palavras ao vento, sem nenhum tempero espiritual. Um discurso eloquente e emocionado sem espírito de vida, não sensibiliza o coração e não tem poder por si de penetrar no caráter humano.

   As teorias preparam para profissões técnicas, e os formandos passam a executar tarefas segundo o conhecimento recebido. Se os cursos humanos preparam profissionais, o estudo bíblico não pode tornar o formando num profissional da religião, mas num praticante. As palavras da Bíblia são espírito e são vida, logo todo aquele que conhece a palavra de Deus deve torná-la ação para si. A palavra de Deus em ação  reveste o caráter do seu praticante.

   O pregador sem o procedimento espiritual, é semelhante a fonte sem água, alonga o discurso, sem saciar a sede. Conseqüências daqueles cujo sabedoria excede seus atos. Também correm grande perigo, pois, basta soprar  sobre eles qualquer vento de paixão, e logo se desviam do caminho pregado. A espiritualidade precisa de raízes sólidas para se manter. A partir da primeira instrução, a mudança deve refletir-se na vida, por isso ao ouvirmos a voz de Cristo não devemos endurecer o coração, mas acompanhar o chamamento. O marco inicial do saber e da ação devem andar juntos, quanto mais a sabedoria se distanciar da ação, tanto mais difícil de reencontrar a verdade e o entendimento. Por isso há tantos diplomados que tropeçam nos princípios espirituais mais elementares. 
  
   Os ventos do pecado sopram forte sobre as almas humanas, se estas não se firmarem com bons atos perecerão perante a tempestade de luxúria desta geração. Além das tempestuosas ventanias doutrinárias que assolam com suas promessas vãs. O reino do céus é tomado por esforço, e  os que se esforçam se apoderam dele. Que Deus nos abençoe com o orvalho do céu.


Contato: mazzarollo@coimpressa.com.br

José Mazzarollo está todos os dias na rádio Metrópole AM 1570, às 8h e 18h; e aos sábados das 17h30min às 18h30min;E na TV Urbana, assista ao Programa Momento Espiritual, todas as Segundas das 20h30min às 21h na TV Urbana (UHF 55 e NET 11);Leia também  o livro “Receitas Espirituais”, disponível em todas as livrarias.




terça-feira, 24 de setembro de 2013

Caminhão da Prefeitura de Esteio obstruindo acesso a rampa para portadores de necessidades especiais

Flagrante: Caminhão "Chapa branca" de propriedade da Prefeitura Municipal de Esteio foi flagrado novamente estacionado no mesmo local (veja postagens anteriores), em frente à rampa de cadeirante em Esteio.  Sem fiscalização, o problema continua. Até quando, hein? Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, no centro de Esteio.
Alguns motoristas profissionais, inclusive prestando seus serviços ao Município de Esteio estacionam em local não permitido. Que esperar dos demais? Além do motorista ter deixado o veículo placas branca em local exclusivo para portadores de necessidades especiais, também estava obstruindo a rampa destinada aos cadeirantes. É uma V-E-G-O-N-H-A! Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em frente a Prefeitura de Esteio.
Alguns veículos “Chapa branca” estacionam em frente à rampa de acesso para cadeirantes diariamente em frente à Prefeitura Municipal de Esteio, mas, alguns não recebem notificação, embora a multa por estacionar em local proibido em desacordo com a sinalização é de natureza média e pode contar os pontos na carteira do motorista. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.
Flagrante: Caminhão "Chapa branca" de propriedade da Prefeitura Municipal de Esteio foi flagrado novamente estacionado no mesmo local (veja postagens anteriores), em frente à rampa de cadeirante em Esteio.  Sem fiscalização, o problema continua. Até quando, hein? Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.

A população flagra constantemente vários veículos, inclusive com placas oficiais da prefeitura, obstruindo as rampas para cadeirantes, em Esteio. É imprudência ou desrespeito? Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.
Flagrante: Caminhão "Chapa branca" de propriedade da Prefeitura Municipal de Esteio foi flagrado novamente estacionado no mesmo local (veja postagens anteriores), em frente à rampa de cadeirante em Esteio.  Sem fiscalização, o problema continua. Até quando, hein? Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.
Apesar dos apelos das autoridades publicados na mídia para que os motoristas não obstruam as rampas de acesso aos cadeirantes e não usem indevidamente as vagas exclusivas a deficientes físicos e idosos, mesmo assim, muitos motoristas profissionais da Prefeitura de Esteio desrespeitam a legislação e não são multados. Mau exemplo, por aqui, começa em casa. É uma V-E-G-O-N-H-A ! Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em frente a Prefeitura de Esteio. 

Veículo oficial da Prefeitura de Esteio, além de estacionar em local destinado aos portadores de necessidades especiais, foi flagrado várias vezes, obstruindo a rampa exclusiva de cadeirantes.

Infelizmente os apelos na mídia nacional alertando para a consciência das pessoas e pedindo para que os motoristas não obstruam as rampas de acesso para os portadores de deficiência física que se utiliza de cadeiras de rodas são desrespeitados. Em Esteio, principalmente na área central, motorista profissional estaciona veículo oficial em frente à rampa de acesso obstruindo a passagem dos cadeirantes (estacionar em locais de parada proibida - infração grave - 5 pontos - sujeito a guincho). Lamentavelmente no local flagrantes dessa natureza ocorrem quase diariamente. Veja nossas postagens anteriores, desde 2009.



 Sem fiscalização e sem acessibilidade. Imprudência ou desrespeito?





Calçadas sem acessibilidade em Esteio: o clíck indiscreto NEGATIVO do nosso dia-a-dia

Sem fiscalização algumas caçambas são estacionadas em qualquer lugar e de qualquer jeito. Até quando?  Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.
Sem fiscalização algumas caçambas são estacionadas em qualquer lugar e de qualquer jeito. Até quando?  Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.
Sem comentário.


AES Sul em Esteio: o clíck indiscreto NEGATIVO do nosso dia-a-dia


AES Sul, Distribuidora de Energia S/A é uma importante concessionária que oferece um serviço público no setor de energia elétrica, atualmente  realiza manutenção e substituição de dezenas de postes em Esteio, mas não recolhe o material descartado por seus funcionários (ou terceirizados) no passeio público. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.
AES Sul, Distribuidora de Energia S/A é uma importante concessionária que oferece um serviço público no setor de energia elétrica, atualmente  realiza manutenção e substituição de dezenas de postes em Esteio, mas não recolhe o material descartado por seus funcionários (ou terceirizados) no passeio público. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.
AES Sul, Distribuidora de Energia S/A é uma importante concessionária que oferece um serviço público no setor de energia elétrica, atualmente  realiza manutenção e substituição de dezenas de postes em Esteio, mas não recolhe o material descartado por seus funcionários (ou terceirizados) no passeio público. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.
AES Sul, Distribuidora de Energia S/A é uma importante concessionária que oferece um serviço público no setor de energia elétrica, atualmente  realiza manutenção e substituição de dezenas de postes em Esteio, mas não recolhe o material descartado por seus funcionários (ou terceirizados) no passeio público. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.
AES Sul, Distribuidora de Energia S/A é uma importante concessionária que oferece um serviço público no setor de energia elétrica, atualmente  realiza manutenção e substituição de dezenas de postes em Esteio, mas não recolhe o material descartado por seus funcionários (ou terceirizados) no passeio público. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.
AES Sul, Distribuidora de Energia S/A é uma importante concessionária que oferece um serviço público no setor de energia elétrica, atualmente  realiza manutenção e substituição de dezenas de postes em Esteio, mas não recolhe o material descartado por seus funcionários (ou terceirizados) no passeio público. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.
AES Sul, Distribuidora de Energia S/A é uma importante concessionária que oferece um serviço público no setor de energia elétrica, atualmente  realiza manutenção e substituição de dezenas de postes em Esteio, mas não recolhe o material descartado por seus funcionários (ou terceirizados) no passeio público. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23 de setembro de 2013, em Esteio.



Sem comentário.




quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Lixo descartado nas ruas do Bairro Parque Claret em Esteio

Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Lixo descartado nas ruas do Parque Primavera. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.

Sem comentário!




Péssimo cartão de visita do Município de Esteio. Lixo descartado nas margens da BR 116

Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.
Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.

Pedreira: Lixo descartado nas margens da BR116. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 18 de setembro de 2013, em Esteio.


É uma vergonha!